Cadernos de recordações

3 set

Desde que a minha primeira filha (Manuela) nasceu, minha mãe (Regina) teve a feliz idéia de registrar em um caderno alguns momentos especiais da pequena. A emoção do nascimento, o primeiro natal, o primeiro corte de cabelo, coisas corriqueiras eram motivos para serem registrados. Eu achei a iniciativa ótima , porque como mãe de primeira viagem, super insegura e exigente comigo mesma,  não conseguia organizar o meu tempo e nem ter disciplina para sentar e escrever sobre o que estava acontecendo. 

Quando o meu segundo filho nasceu, o caderno passou a receber também os registros do Andrezinho. Enfim, até hoje a vovó faz anotações no caderno deles e tem um significado enorme pra gente, é o resumo das nossas histórias. A vovó diz que um dia vai dar o caderno pra eles. E eu tenho certeza que esse será um grande presente, daqueles para serem saboreados durante a vida toda.

A atriz Denise Fraga, colunista da revista Crescer, é mãe de dois meninos pré-adolescentes (Nino, 12 anos e Pedro, 11 anos). Há mais de 6 anos, ela compartilha mensalmente na Crescer relatos da sua experiência com os filhos. Esses textos foram compilados e deram origem a um livro, lançado essa semana, na Livraria da Vila, o “Travessuras de Mãe”, da editora Globo. 

A publicitária mineira Cris Guerra, após sofrer a perda do pai de seu filho (Francisco) dois meses antes do parto, viu-se inspirada pela angústia e pelo medo a registrar seus sentimentos em um blog, o para Francisco. O blog serviu de base para um livro, o “para Francisco”, da editora ARX. E agora, o livro está para se tornar um filme.

Penso que não precisa ser um filme, um blog ou um livro, um simples caderno pode tornar-se um precioso registro de lembranças para os filhos, memórias que não podem ser perdidas com o passar do tempo.

Deixo aí a capa do novo livro da Denise Fraga e um trailer lindo, do livro da Cris Guerra.

Deixe um comentário