O meu presente especial…

21 dez

Por Pat Guanais

Comadres e Compadres queridos,

 

O presente é mesmo divino.

Não o presente que está embaixo da árvore de Natal, ou aquele que no fundo desejamos receber de alguém especial.

Falo do presente que recebemos todos os dias, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo de nossa existência. Aquele que a gente mal lembra. Aquele que ignoramos ao abrir os olhos e ao tomar o nosso café da manhã, muitas vezes apressado.

Ele chega de mansinho, acaricia a nossa pele a cada amanhecer e traz consigo todas a possibilidades. Entretanto insistimos em ignorá-lo. Nesse mundo a mil por hora nosso pensamento não quer se atrasar e com isso está sempre à frente, bem à frente, muito longe daqui, namorando a Dona ansiedade.

Enquanto dobro os vestidinhos frescos e os biquínis coloridos para as tão esperadas férias de final de ano na Bahia, me pego ignorando esse companheiro tão fiel, tão presente. Enquanto insisto em não me render à ele, não exito em responder aos chamados daquela “Dona” e já começo a me preocupar com os 3 dias em solo e as 10 horas de vôo que me separam do calor da minha terra.

Mas se Papai Noel existe mesmo (esperança é a última que se vai, não é?) este ano queria pedir um presente especial.

Queria pedir o presente de presente. Ou melhor, a habilidade de vivê-lo mais plenamente, de estar mais com ele e menos com essa “Dona” que me atormenta com tanta freqüência. Queria receber, em um pacote bem lindo, a leveza de existir um dia de cada vez. Queria aprender a apreciar cada segundo com menos pressa. Respirar mais profundamente e de fato sentir nos pulmões as cores que respiro. Sentir na pele o sabor do vento. Sentir na mente que todos os dias chegam com infinitas possibilidades e que não existe um mapa a seguir, por que o caminho é dinâmico e se reconstrói a cada manhã.

Será muito para o Bom Velhinho? Sem expectativas. Ao contrário do que costumamos dizer já nessa época, o ano ainda não acabou e antes de comer o peru na ceia natalina e estourar o Champagne no primeiro segundo de 2012 ainda temos muitos presentes a receber. E viver.

Portanto para vocês meus queridos amigos eu desejo o aqui e o agora, nesse exato momento.

Pare, respire, pense na benção que é simplesmente existir. Sentir. Amar.

Felizes Festas!

Pat Guanais

9 Respostas to “O meu presente especial…”

  1. Flavinha 21/12/2011 às 17:57 #

    Lindo, emocionante, cheio de verdade, daquelas mensagens que você precisa tomar um gole d’água pra tirar o nó na garganta e olhar pra cima piscando rapidinho pra não cair uma lágrima… Simplesmente: amei!

    • Pat Guanais 22/12/2011 às 14:03 #

      Obrigada Flavinha!

      Mas a vida é gostosa assim mesmo não é? Vivida à flor da pele, tocando e sendo tocada pelas delicadezas que encontramos no caminho!

      Que o seu Natal seja lindo e gostoso e que o novo ano chegue brilhando na sua vida!

      Cheers!

      Beijos
      Pat Guanais

  2. Monia 21/12/2011 às 18:10 #

    Que lindo minha amiga! Aqui, já estou a praticar o que vc sugeriu: estou curtindo cada segundo da minha vida ao lado do meu maior tesouro que é Alice. Curta seu presente e boas festas pra todos da família!!! Beijoss

    • Pat Guanais 22/12/2011 às 14:11 #

      Amiga,

      Você é o exemplo máximo da capacidade de viver um dia de cada vez…

      Este ano você ganhou o maior dos presentes, mas não sem desafios. E com paciência e MUITO AMOR soube aguardar a chegada da sua filha.

      Parabéns pela sua calma, pela sua perseverança, por confiar que a cada minuto tudo continuaria bem. Venceu o desafio!

      Não vejo a hora de conhecer a sua pequena e de sussurrar no seu pequeno ouvidinho o quão corajosa é a sua mamãe.

      Que o seu natal seja um encanto, repleto de risinhos e familiares babões. (Muito divertido ver todos babando….rs)

      Força em 2012, o ano promete!

      Beijos em vc, na sua pequena e no papai

      Pat Guanais

  3. Cristine 21/12/2011 às 21:17 #

    Obrigada por sua mensagem!
    Cheia de verdades, mas leve e doce!
    Relembrar a cada momento a dádiva de estar vivo e ser grato por isso!
    Boas Festas, Pat !

    • Pat Guanais 22/12/2011 às 14:20 #

      Obrigada Cris!

      Esse é o segredo né? Viver cada minuto com a leveza justa e necessária!

      Quanta doçura existe nessa vida! Essa manhã minha filha veio me acordar fazendo “cócegas com a boca”, sabe? Eu ainda desejaria mais umas duas horas de sono tranquilo (rs), mas levantei me sentido leve e feliz por tê-la em minha vida. (Claro que depois a rotina chama a gente sem muita poesia – café da manhã correndo, trocar de roupa, escovar os dentes…rs). Faz parte!

      Que o seu Natal seja leve, doce e delicado e que 2012 chegue trazendo dias de muita alegria pra vc!

      Cheers!

      Pat Guanais

  4. Laura B. 20/01/2012 às 22:23 #

    Lindo texto, Pat! Parabéns!
    Um 2012 maravilhoso pra você!
    Beijos

    • Pat Guanais 24/01/2012 às 17:18 #

      Obrigada Laura!

      2012 começou ensolarado com férias na Bahia!
      Que nosso ano seja assim: alegre e ensolarado! (mesmo nos dias mais cinzas…;))

      Beijo
      Pat Guanais

  5. Laura B. 21/05/2013 às 13:52 #

    Cadê vocês, meninas? Por onde cês andam que não escrevem mais aqui??😉
    Beijos!

Deixe uma resposta

