Festinha brasileira pra gringo curtir!

8 dez

por Pat Guanais

No sábado passado comemoramos em estilo bem brasileiro os 4 anos da nossa pequena.

 A cada festinha de aniversário em que ela foi ao longo deste ano nos deixava bem claro que queria também ter a dela. Nada mais justo, né? O tema escolhido? Cinderela, claro…

Com alguma antecedência fui sondando espaços infantis onde pudesse realizar a tão esperada comemoração. Aqui, como no Brasil,  são inúmeras as possibilidades: academias de ginástica, escolas de Ballet, museus, salões de beleza infantis, todos oferecem espaço para eventos infantis. A grande diferença é o número de crianças permitido no evento, em geral bem mais reduzido do que o que estamos acostumados no nosso país. Os preços entretanto são bem parecidos, e em geral bem salgados.

Mas o que eu realmente estava desejando era fazer uma festinha com muito amor e simplicidade para a minha filha e se possível no nosso estilo bem brasileiro. Queria liberdade para convidar os amiguinhos dela e também os seus pais, sem muita preocupação com o tamanho da festa. Queria oferecer as nossas guloseimas, a nossa música, o nosso calor! Sendo assim, parti para fazer a festinha no salão de festas do nosso condomínio.

Na parte brasileira do cardápio oferecemos coxinhas de frango, risoles de palmito, pão de queijo, peta (ou avoador, como falamos no nordeste), brigadeiro, beijinhos de coco, e até guaraná Antarctica!

Na parte gringa incluímos cookies de chocolate (Chocolate chip cookies), Cupcakes, mini-quiches, pipoca, tirinhas de queijo (cheese sticks), limonada cor de rosa, suco de maçã e mini cenouras.

O Pequeno Cidadão, Toquinho, Adriana Partimpim e Palavra Cantada também estiveram presentes na trilha oficial da festa, entre outras pérolas da nossa música.

O nosso bom e conhecido “rasga-saco” (pelo menos é assim que a gente chama na Bahia!) foi adaptado para uma versão mais latina – a piñata! A nossa, claro de Cinderella.

Para a produção da festa contamos apenas com o papai, a mamãe aqui, e a Laurita, uma baiana querida que nos quebra o galho vez em quando!

Saldo da farra? Filhota feliz, papai e mamãe exaustos e uma alegria sem preço…

Tem coisa melhor nessa vida?😉

Dicas:

Brigadeiros Brasileiros

Chica Bom Bom

http://www.chicabombom.com/

Salgadinhos Brasileiros

European Foods

http://www.theeuropeanfoods.com/The_European_Foods/Home.html

 Cupcakes

Georgetown Cupcakes

http://www.georgetowncupcake.com/

(Dica especial – os pedidos podem ser feitos online para entrega ou pick up na loja. Melhor forma de evitar a grande e constante fila na porta!)

 Decoração

Party City

http://www.partycity.com/product/cinderella+party+supplies.do?sortby=ourPicks&pp=60&size=all&navSet=169767

 Target

http://www.target.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: