Natal….já?

7 nov

por Pat Guanais

Comadres e compadres queridos,
Todo ano é assim. A gente estoura um  desses espumantes na virada do ano, curte a festança (no meu caso em geral na praia!), promete mudar a vida, rever sonhos e principalmente realizá-los, começar uma dieta, nova rotina com as crianças, viajar com o marido, ou namorado, ou namorido, ou amigo colorido ou, como dizem os americanos de forma politicamente correta, com o seu loved one, e um belo dia em novembro distraídos nos deparamos com uma vitrine repleta de artigos e decorações natalinas e então meio pasmos nos perguntamos: já?

Sim meus queridos, já. Esse é o momento real e verdadeiro em que temos a dura certeza de que o ano definitivamente nos atropelou. Mas isso não precisa ser um drama, não é mesmo?

Tenho uma tia que há pouco tempo postou em seu Facebook que em pleno mês de agosto se deu conta de que a sua árvore de Natal ainda estava montada na sala. Não fez drama e não contou conversa. Decidiu que a mesma passaria a status de decoração permanente no ambiente, uma vez que o tempo tem passado rápido demais para ser perdido montando e desmontando tal elemento decorativo.

Então, já que o ano passou e você “quase” não viu, o jeito agora é relaxar e começar a preparar o espírito para festejar tudo novamente. Ainda que parte dos seus sonhos continuem na sua “to do list”, ainda que parte dos quilinhos extras continuem incomodando na balança, ainda que os planos de viagem não tenham saído do papel e ainda que as crianças continuem a todo vapor às 10 horas da noite. Entretanto,  nada de desânimo. Falta pouco para renovarmos mais uma vez as esperanças de que tudo será, de fato, diferente no ano que estar por vir!

E que tal se render as cores, sabores e aos mimos da temporada? Ah, eu sei, eu sei, muitos consideram que
atualmente existe uma comercialização exagerada da data, que os presentes em tempos de crise (?) se tornaram um problema e tal. Eu sei, eu sei. Mas tenho que confessar uma coisa aqui a vocês: adoro celebrar, enfeitar a casa, curtir os mimos natalinos, comprar presentes (sim, afinal a vida me presenteia tanto com amigos e familiares tão queridos), tomar eggnog (uma bebida Láctea típica da estação aqui), comer panetone, me deliciar com o bacalhau na casa da minha mãe e os prazeres que seguem sem fim.

Apesar do meu espanto ao me dar conta de que o ano já está quase na sua reta final, me deparar com os ornamentos natalinos na vitrine da Píer 1 Imports me provocou uma gostosa e já conhecida excitação e uma vontade danada de compartilhar aqui com vocês as coisinhas lindas espalhadas pela loja. Infelizmente, a gerente, com toda a sua simpatia, não me autorizou fotografar, portanto vai aqui apenas um gostinho das coisas fofas que podem ser encontradas por lá!

Pier 1 Imports

 

 

  

2 Respostas to “Natal….já?”

  1. lascomadres 07/11/2011 às 16:29 #

    Linda dica, Pat! Eu também já estou entrando em processo de seleção para a decor de Natal. Mas vou seguir a tradição e só enfeitarei a casa a partir do dia 30 de novembro. Pretendo fazer todo o calendário do Advento com as crianças, de acordo com a dica que demos no blog ano passado. Lembra?
    Um beijo, comadre!

    • Pat Guanais 08/11/2011 às 15:20 #

      Pois é amiga! Estou aqui que não me aguento, já querendo ir cortar a nossa árvore, colocar as luzes na varanda, enfeitar tudo! rs

      Vou me conter, vou me conter….rs

      Dia 30 tem comemoração aqui em casa, fafi e seus 4 aninhos….vontade de ter vc aqui com seu toque todo especial!

      beijos
      Pat Guanais

Deixe uma resposta

