Os hormônios do amor

3 nov

Toda blogueira que se preza faz dever de casa diariamente. Lê todos os blogs que segue, fuça na internet, faz contatos com Deus e o mundo, fica com a antena ligada 24h por dia.

Hoje, durante a sessão de atualização, me deparei com um vídeo super lindo sobre parto natural que tá bombando no youtube, o “Renascimento do Parto”. Trata-se do trailer de um filme. Fiquei super empolgada e saí em busca de quem estava por trás dele. Surpresa, é de uma produtora de Brasília!

A psicóloga Érica de Paula e seu marido, Eduardo Chauvet, são os responsáveis pela produção do filme. Ela me contou que originalmente o plano era fazer um programa de tv sobre o parto humanizado. Tendo em vista que ela é doula e acupunturista especializada no atendimento às gestantes. Mas o projeto cresceu e tornou-se um documentário, que cresceu mais ainda e ganhou status de filme.

Ele traz o depoimento de médicos obstetras renomados como o francês Michel Odent, o Doutor Ricardo Jones, autor do conhecido “Memórias de um homem de vidro”, a parteira Heloisa Lessa, a psicóloga Laura Uplinger e personalidades como Marcio Garcia e sua mulher Andréa Santa Rosa.

O lançado está previsto para março de 2012 durante um festival de cinema. Eu espero sinceramente que esse filme cresça mais ainda, a ponto de ocupar salas de cinema por todo o país. Afinal, como bem disse a Érica: “É um assunto de utilidade pública, estamos falando do futuro de uma civilização nascida sem os hormônios do amor”.

2 Respostas to “Os hormônios do amor”

  1. maeamil 04/11/2011 às 11:34 #

    Emocionante, lindo, super importante esse filme. Eu também espero que ele cresça ainda mais e espalhe a ideia que ele transmite.

    Pat, Rita, adorei o blog de vocês. Vou voltar sempre. E obrigada pela visita lá no Mãe a Mil.

    Um abraço,
    Cecília, diretamente de Londres🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cesárea liberada na saúde pública britânica « Mãe a mil - 07/11/2011

    […] recentemente o link pra um vídeo sobre o parto humanizado no blog Lascomadres. É o trailer do filme O Renascimento do Parto. Tem depoimentos ótimos, emocionantes. Acho que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: