Minha pequena cisne

18 out

Há um mês a minha companheira de dança resolveu seguir carreira solo. Matriculamos a Manu no ballet  do estúdio Dança & Cia, com a professora Daniela Amorim.

Desde a primeira vez que eu a levei a um espetáculo de ballet, sempre que passamos em frente ao Teatro Nacional ela diz: Mamãe sabia que um dia eu vou me apresentar nesse teatro?!

Uma das minhas preocupações em relação as diversas atividades que são oferecidas hoje às crianças é oferecer a elas no momento certo, para tenham condições motoras, psíquicas e que realmente dêem conta do que estiverem fazendo. (Acho o fim gente que força a barra com uma criança pequena).

Agora, como ela está com quase 4 anos, fase em que a criança passa a ter sua consciência corporal expandida e consegue se equilibrar em um pé só, achei que seria uma boa hora e a liberei para brincar de dançar ballet em uma academia.

Deixem os seus sapatos e podem entrar

A professora foi escolhida a dedo. A tia Dani já era uma referência pra mim antes mesmo de eu ser mãe. Fiquei apaixonada por ela no dia em que uma amiga bailarina contou sobre uma turma de meninas surdas que faziam ballet. E a professora era a Dani. Pensei: uau! Tem que ser uma pessoa muito especial para enfrentar um desafio desses! No início das aulas, quando nos sentamos para conversar sobre as minhas expectativas a respeito das aulas de dança para Manu, não tive dúvidas, era ela a pessoa certa para conduzir a minha pequena nesse novo momento.

A bailarina entra, mamãe e Kiki ficam do lado de fora da sala esperando...

Uma hora depois, a porta se abre e lá estão elas em fila para dar o beijo de tchau na Tia Daniela...

Mas nesse dia a bailarina não estava a fim de flashes...

Que seja feliz a iniciação da minha pequena cisne no ballet.
Serviço:
Dança & Cia
SCLN 309 – Bl. D – subsolo 48
tel: 3347 9114

9 Respostas to “Minha pequena cisne”

  1. Flavinha 18/10/2011 às 19:55 #

    AMEI, Rita!
    O ambiente e a professora parecem os melhores!
    Sua pequena Manu ainda vai dançar mesmo no Teatro Nacional…🙂

    • lascomadres 18/10/2011 às 21:36 #

      Flavinha, vc n vai acreditar, mas a sortuda já vai participar da apresentação de final do ano, com apresentação na Martins Penna.
      Imagina a minha ansiedade…hahahaha
      Um beijo.

  2. Pat Guanais 18/10/2011 às 21:20 #

    Amiga querida, delícia essas pequenas bailarinas!!! Linda a Manu!

    Fá também reiniciou as aulas de Ballet aqui e está amando!!!!

    Confesso que na época da Cabo Frio a coloquei nas aulinhas de Ballet de lá com a Tia Carol, mas sem pressão, só diversão mesmo, rs!

    O importante nesse momento é expor às pequemas às possibilidades de expressão através do corpo, da fantasia, do uso da criatividade natural e pura dessa idade….

    Adorei!!!!
    beijocas
    Pat

  3. lascomadres 18/10/2011 às 21:37 #

    Exatamente, Pat. Sem pressão.
    Saudades amiga!!!

  4. Juliana 19/10/2011 às 01:22 #

    Ah não, nem to acreditando que minha afilhada vai dançar na Martins Pena!!!!
    Gente!!! Pense no sucesso!!!🙂
    AMEI!!!
    “Mamãe sabia que um dia eu vou me apresentar nesse teatro?!”…
    Será que você sabia que esse “um dia” seria tão cedo???🙂

    • lascomadres 19/10/2011 às 12:25 #

      Prepare a sua agenda para ir lá prestigiá-la Dindinha…Te amamos demais e apareça!

  5. lascomadres 19/10/2011 às 12:21 #

    (comentário enviado pela Laura por e-mail)

    Rita,

    É muito legal -e raríssimoooo hoje em dia- não se render a essa pressão sobre a qual você falou no texto. Acredito que seja a insensatez de fazer das crianças robôs super-ultra-mega ativos e “adiantados para a idade” (como muitas mães se orgulham de forçar isso, é impressionante) que, mais tarde, as tornam adultos neuróticos e tristes.

    Ora, cada coisa no seu tempo; de que adianta correr, não é? Só faz a vida passar mais depressa -e menos gostosa.

    Parabéns pela mãe que você é! E que a Manu se divirta e brinque muito nessas aulas de balé! Faço parte, desde já, da sua animada platéia!

    Beijoca!

    • lascomadres 19/10/2011 às 12:32 #

      Laurita, outro dia, conversando com uma amiga psicóloga ela me contou sobre a presença de crianças de 8,9,10 anos de idade internadas em clínicas psiquiátricas com sindrome do pânico e outras coisas mais. Chocante! Aterrorizante! Dá vontade de chorar! Mas é nisso que dá…
      Um beijo, minha amiga!

  6. lascomadres 21/10/2011 às 14:32 #

    Natalie Portman, abre o olho.

Deixe uma resposta

