Palhaço Alegria diverte platéia de pequenos e grandinhos na Moara.

29 ago

Todos os finais de semana eu e meu marido buscamos um programa cultural para fazer. É uma coisa que nos acompanha, antes mesmo das crianças terem nascido. Somos fissurados por tudo relacionado à arte (normal para uma jornalista e um publicitário).

Sábado o programa cultural da família foi assistir a Cia Carroça de Mamulengos, na escola Moara. As crianças amaram!

 

O grupo tem uma pegada de brasilidade (com qualidade) que já não se encontra facilmente hoje em dia. A construção do espetáculo é feita de maneira simples e literalmente construtivista, o boneco é construído sobre o palco, diante dos nossos olhos.  O que para a compreensão de uma criança pequena (até 5 anos) é muito rico, pois é uma fase em que elas precisam ver as coisas acontecerem materialmente para construir internamente as suas impressões.

Toda a platéia curtiu a apresentação do início ao fim, não teve choro, nem susto ou medo. Eles vivenciaram um boneco gigante ser montado (o Palhaço Alegria) e presenciaram uma história ser contada por bonecos de mamulengo, em um palco dentro da barriga dele. No final, o boneco gigante foi desmontado e devolvido a uma mala, de maneira simples e desmistificada e sem impedir o público de viajar na história. Foi lindo!

 

Amigos de todas as partes, quando ouvirem falar da Carroça de Mamulengos, levem os pequenos para vê-los. Garanto que vai valer a pena!

 

Galera do Rio, de São Paulo e de Fortaleza, entre no site e confira a agenda com as próximas apresentações do grupo.  http://www.carrocademamulengos.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: