Tem que correr, tem que suar, tem que malhar, vamos lá!

7 ago

Hoje foi dia de curtir o solzinho da manhã no Parque da Cidade. O passeio deixou o meu filho super satisfeito e ainda permitiu que eu conhecesse  algumas leitoras do blog (obrigada pela audiência, meninas!) que fazem parte do programa de ginástica para mães, Canguru Gin.

Para quem ainda não conhece, o Canguru Gin é um treino físico que a mãe faz junto com o filho. As aulas consistem em alongamento, exercícios com extensores, caminhadas, corridinhas leves e séries de levantamento de bebês, abdominais com bebês, flexões com bebês… Tudo embalado num clima de carinhos explícitos, gritinhos de alegria e muita descontração entre as mães e as crianças.

Todos os meses acontecem aulões, abertos para todas que quiserem experimentar a prática. As alunas regulares garantem, o esquema com a professora Andressa é puxado! Os exercícios são ótimos para o fortalecimento da região lombar, pernas, glúteos e braços.

Andressa, a professora do grupo, é formada em Educação Física e tem especialização nos Estados Unidos na técnica de Canguru Gin. As aulas podem ser iniciadas, na maoria das vezes, a partir da sexta semana de vida do bebê. E não são restritas somente às mães de bebês. A professora contou que no exterior já viu muitas crianças grandinhas, de até 4 anos, acompanhando as mães.

As aulas regulares acontecem segundas, quartas e sextas-feiras , às 9h, no Parque da Cidade, estacionamento da Administração, na pracinha atrás da Casa do Saber. 

Os itens necessários para a prática são: o carrinho do bebê e um colchonete (ou canga para forrar o chão). Leve também boné, água e um lanchinho para após o treino.

Vá preparada também para fazer novas amizades, as meninas que frequentam as aulas acabam tornando-se grandes amigas!

2 Respostas to “Tem que correr, tem que suar, tem que malhar, vamos lá!”

  1. Pat Guanais 08/08/2011 às 11:32 #

    Que 10!!!!!
    Adorei!!!!
    Bj

  2. lascomadres 08/08/2011 às 11:35 #

    Pat, é muito legal! A nossa cara, amiga! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: