Minha pequena Frida

6 jul

 Tem dias que arrumar a minha filha de quase 4 anos para ir à escola demanda muita criatividade.

Ela está naquela fase das princesas, dos vestidos bem longos e rodados. Com brilho melhor. Coroa, asinhas de borboletas e varinhas de condão e tudo fica perfeito. Não importa quantas calças, shorts e saias ela tenha. Tem que ser vestido. Ponto.

Por mais que queira deixá-la livre para fazer as suas próprias escolhas e exercer plenamente a sua criatividade fashion (e haja criatividade!), tem dias em que acabo intervindo, coisa de mãe, sabe lá o por que.

Hoje a escolha começou assim: um short-saia vermelho – que segundo ela não era um vestido – depois uma bata bordadinha que a vovó Simone deu – e que ela novamente fez questão de me lembrar que também não era um vestido – depois um colar vermelho – umas tranças e uma flor no cabelo…..et voilá! Minha pequena Frida Khalo está finalmente pronta para ir à escola.

Diz o meu marido que eu adoro “brincar de boneca” com ela…e a verdade é que ele tem toda a razão!

 Bom dia comadres!

Fafa á la Frida Kahlo

7 Respostas to “Minha pequena Frida”

  1. Juliana 06/07/2011 às 19:06 #

    Amei!!! Deixe ela sempre assim!!! E ela está linda!!!

    Às vezes fico me perguntando porque temos que ficar podando essas formas de expressão dos pequenos… Depois crescem e ficam preocupados se o cabelo está liso como a moça da novela, curto parecendo menino ou se o lenço de acordo com a moda. Que os cabelos sejam curtos ou longos, que o lenço seja de 1980 ou de 2011, o importante é que tenham uma autoestima saudável!!!

    Vai que essa expressão vai trazer à tona outra qualidade que você ainda não conhece???

    • Pat Guanais 07/07/2011 às 13:39 #

      Oi Ju!

      Obrigada querida! De fato muito fofa essa minha pequena….rs

      Mas hoje pela manhã foi uma outra novela! Pra variar queria vestido, mas tinha aulinha de ginástica e aí rolou muita negociação….resultado: short e saia por cima!

      Mas como falei é isso, gosto de deixar ela escolher, exercer a sua criatividade, mas às vezes pelo bem da diversão confortável preciso convencê-la a mudar de idéia…rs

      Várias vezes ela quer ir de vestido para o parquinho e depois não consegue subir nos brinquedos ou descer confortavelmente o escorregador e reclama. Ai vem a famosa frase de mãe: “eu te avisei que vestido não é roupa de parquinho”! E por aí vai…

      Beijos
      Pat Guanais

  2. patriciaguanais 06/07/2011 às 20:30 #

    Ela ficou tão linda !!!Não importa que a roupa combine ou não ,o que importa é que ela se sinta feliz, feliz sempre……
    Beijos cheio de saudades.
    Vóvó São

    • Pat Guanais 07/07/2011 às 13:42 #

      Oi mãe!

      Ficou fofa mesmo!
      Beijos, beijos
      Muita saudade,

      Pat

  3. Mariana Magalhães 06/07/2011 às 21:34 #

    Linda sua pequena Frida doll!! Fafi ficou super cute, super cult!!
    Assim como Fred, logo que vi a foto imaginei: olha Pat brincando de boneca!
    Acho que isso faz parte do nosso universo feminino, não é mesmo?! Minha mãe diz que começou a aprender costurar quando me teve, só para fazer vestidinhos e “calçolonas” de babadinhos. Minha avó guarda uma sequência de fotos onde minha prima brinca de boneca comigo, me maquiando na maior seriedade dos seus 6 anos. Mais pela diversão do que por vaidade adoro me maquiar e fazer penteados. Me larguem em uma loja de maquiagem que volto às vésperas das aulas escolhendo minhas canetinhas e giz de cera!!
    Tenho certeza que Fafi daqui há uns anos vai adorar essa foto: ela de princesa mexicana moderna. Mas o melhor mesmo é compartilhar o tempo, o carinho e a dedicação da mamãe montando sua princesa!! Beijão nas duas!!

    • Pat Guanais 07/07/2011 às 13:46 #

      Oi Mari,

      Que carinho!!!!
      Sim, tudo isso é uma delícia mesmo! Eu curto e ela curte também! Penteados, tranças, batom….muito divertido mesmo!
      Alguns dias são ainda mais desafiadores. Hoje foi um deles. A hora passando, o atraso sendo construído, e a gente negociando….
      Mas tudo certo. chegamos em um consenso no final das contas! rs
      Adoraria ver essa sequencia de fotos!!!! Tia Sônia quem tirou?
      beijos linda!
      Pat

  4. Pat Guanais 07/07/2011 às 13:52 #

    Minhas queridas,

    Só para registrar que sem saber fizemos uma homenagem a essa incrível “princesa mexicana” Frida Khalo!

    Ontem foi o seu “controverso” aniversário de nascimento: 06 de julho de 1907. Essa é a data que está na sua certidão, embora ela gostasse de dizer a todos que havia nascido no dia 07 de julho de 1910, ano de início da revolução mexicana.

    Em todo caso, ontem ou hoje, viva a criatividade e as cores de Frida!

    Beijos
    Pat Guanais

Deixe um comentário