Bordar para relaxar

25 mar

A vida da maioria das pessoas, hoje em dia, é altamente estressante. A pressão profissional, a financeira, a estética, a comportamental, a familiar, tudo conspira para que vivamos envolvidos por uma densa atmosfera de tensão.

Há quem se alivie na academia, numa sessão de massagem, tomando banho de cachoeira ou no mar (a maneira mais chique de todas, sob o ponto de vista de uma candanga) ou até mesmo no bar. Eu, como não posso desfrutar da beira mar, estou aprendendo a encontrar equilíbrio nos trabalhos manuais. Há alguns meses tenho freqüentado aulas de patchwork.  Nas últimas semanas, apareceu um projeto que estremeceu o meu coração e me desafiou por ser considerado um tanto complicado para uma iniciante, pois envolve também o trabalho com bordado.

Já tinha visto minha tia Eloisa bordar inúmeras toalhas de jantar. Ela também me ensinou a bordar as franjas de uma roupa de dança do ventre, há muito tempo. Mas foi uma necessidade pontual e esse conhecimento acabou adormecendo.

Mas ao conhecer a linha de produtos Tilda meu interesse pelo bordado despertou (Graças a Deus!). Para quem ainda não conhece, a Tilda é uma boneca desenvolvida pela designer norueguesa Tone Finnanger. E diante do sucesso da boneca, desenvolveu uma linha de produtos e projetos, tão charmosos quanto a Tilda e os publicou em uma coleção de livros, que são um sucesso internacional no meio de craft design.  

Voltei a bordar e estou completamente apaixonada pelo projeto que estou trabalhando. É uma colcha de patchwork, com aplicações e bordados, a “My house Tapestry”. Um dos maiores projetos da coleção Tilda, segundo a própria Tone Finnanger, porque a colcha tem muitos detalhes. Mas o trabalho está valendo a pena. Tudo para decorar com muito charme a primeira caminha da minha filha mais velha, a Manuela.

A colcha ainda não está pronta. Quando eu terminá-la terei muito prazer em mostrá-la. Mas aqui está a foto do livro “Sew Pretty Homestyle”.

"My House" Tapestry, do livro Sew Pretty Homestyle.

2 Respostas to “Bordar para relaxar”

  1. Juliana 27/03/2011 às 15:26 #

    Que linda!!!!!
    Amei a ideia do bordado… Estou curiosa para ver como vai ficar! E com saudades, claro!
    Tenho pensado um monte em uma máquina de costura…rs… mas um projeto que vai rolar só mais pra frente… Por hora estou atolada com os compromissos do mestrado…
    Beijos

  2. Pat Guanais 28/03/2011 às 20:29 #

    Coisa linda amiga!!!!
    Super curiosa para ver o resultado!!!!
    Vai em frente!
    Beijos
    Pat

Deixe uma resposta

