Carnaval de gringo

10 mar

Eles até tentam, mas não tem jeito, a folia de Momo é nossa!!! 

Sábado passado teve uma celebração de Mardi Gras, aqui no nosso bairro. Parada com banda na rua, dançarinos, figuras com pernas de pau, malabaristas, pula-pula gigante, bandinha no melhor estilo New Orleans, balões e máscaras para as crianças pintarem.

Quando soube do evento fiquei logo animada, como boa baiana que sou. Tirei a minha peruca à la Elza Soares e máscara carnavalesca do baú e para a pequena a fantasia de Joaninha do Halloween passado. Acabei sendo convencida a deixar a peruca e a máscara para trás…E ainda bem que o fiz. Para minha surpresa, apesar de toda a animação, a criançada não estava fantasiada e muito menos os adultos. Nada de confeti nem de serpentina, um verdadeiro Carnaval de gringo!

Embora diferente dos carnavais da minha infância, quando ia ao clube dançar frevo fantasiada de “Frenética” (lembram das Frenéticas?), é bem verdade que a festinha aqui fez a alegria da criançada. Os palhaços dançando sobre pernas de pau ou fazendo malabarismos com bolas e pratos mantinham atentos os olhares infantis. A bandinha não tocava axé, nem frevo, nem samba, mas uma melodia irresistível, capaz de convidar para o centro da praça os dançarinos mais atrevidos. 

Na Bahia, o Carnaval só acaba na “quinta-feira” de cinzas. Então se você está tendo a felicidade de passar o Carnaval na minha terrinha, este ano, aproveite até o último minuto os acordes de Brown e dos Zárabes, na Barra.  

Por aqui, Carnaval só no próximo ano…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: