Brincadeira para dias de chuva

25 fev

As estações do ano, em Brasília, são é divididas basicamente em duas fases: seca e chuvosa. Essa semana, depois de uma temporada de calor, a cidade foi tomada por uma onda de chuvas torrenciais e lindas. Hoje, o clima está bem gostoso, mais pra fresco e nublado.  Tempo pouco propício para brincadeiras ao ar livre com as crianças. 

Uma boa idéia para entreter os pequenos dentro do apartamento em dias como esses, é brincar com eles de montar cabanas usando lençois. É fantástico o efeito que um lençol apoiado nos móveis, pendurado num canto da sala ou amarrado num gancho pode causar neles. A cabana  pode virar um abrigo contra o barulho dos trovões, uma casinha de bonecas, uma caminha para leitura, navio pirata… Aí a imaginação é o limite!

Para as mais prendadas, aí vão fotos que podem virar projetos DIY, a serem executados na máquina de costura. Mas com direito à consultoria e aprovação assegurado aos pequenos, combinado?!

2 Respostas to “Brincadeira para dias de chuva”

  1. Pat Guanais 28/02/2011 às 14:08 #

    Que delicia!!!!!!!! Aqui a Flexa uma marca europeia faz umas camas ja com as tendas embaixo para garantir a bricadeira em qualquer tempo!!!! Lindas as tendas, adorei!!!!!!!

  2. Olá, quero compartilhar com você o Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas. Eles contêm 1000 atividades recreativas, dentre brincadeiras de rua, brincadeiras infantis, brincadeiras antigas, brincadeiras folclóricas, brincadeiras para jovens, dinâmicas de grupo e tarefas de gincana para todas as idades e ocasiões. É um monumento da recreação e seu download é totalmente grátis. Vale a pena baixar, divulgar… e brincar!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: