Volta às aulas devidamente personalizados

24 fev

Volta às aulas e readaptação das  rotinas da casa. Muitas famílias estão passando por esse processo, ao longo de fevereiro. É um momento de muita angústia, especialmente para os pais de alunos de primeira viagem, como é o meu caso.

Após meses tentando uma vaga na Moara, a única escola Waldorf de Brasília, nesse momento, eu e minha menina estamos passando por longas manhãs de adaptação à nova realidade. Apesar de saber que mais cedo ou mais tarde essa hora iria chegar, ainda assim, sinto meu estômago queimar, só de pensar na possibilidade dela estar sentindo-se mal entrosada na escola.

No entanto, todos os dias ela acorda, leva um tempo para tomar o café da manhã e arrumar-se. Mas logo em seguida sai de casa bem desperta, puxando sua mochila cor de rosa com rodinhas e feliz da vida. Segundo uma amiga psicóloga infantil, o tempo para as crianças é infinitamente mais rápido do que para os adultos, elas adaptam-se e mudam de estado de espírito numa rapidez impressionante aos nossos olhos.  

Voltando ao momento volta às aulas, a ida das crianças ao colégio envolve uma série de pedidos das escolas para os pais. E uma das principais solicitações é a identificação dos objetos pessoais.

Há quase um ano, li no blog da Rapha, o Alguma Bossa, sobre a Names 2 Glue. Uma empresa de adesivos personalizados, próprios para identificação de roupas, calçados, mochilas e objetos de higiene pessoal das crianças. Entrei no site deles e fiz minha primeira encomenda, para testar.  Em 10 dias, recebi em casa, um envelope com adesivos super divertidos para personalizar o material da Manu.

Hoje, ela saiu de casa feliz da vida, porque ia mostrar para a professora sua mochila devidamente identificada por uma bonequinha de borracha rosa, com o seu nome impresso atrás.

Enfim, desejo sinceramente que os anjinhos do céu, protejam e guardem todas as crianças (mães e pais também) que como eu, estão começando na jornada escolar.

 *Google Images

3 Respostas to “Volta às aulas devidamente personalizados”

  1. Debora Blog 24/02/2011 às 13:14 #

    Muito fofo! Foférrimo! Foferérérérrriiimmmoooooo!!!!

  2. Pat Guanais 24/02/2011 às 16:40 #

    Comadre, AMEI!!!!!!!
    Coração tranquilo, a escola (pelo menos nessa fase) é muito divertida e as crianças AMAM!!!! A adaptação é difícil mesmo, pais e filhos sofrem com a separação, com as dúvidas de como será a nova experiência, mas em pouco tempo tudo se mostra bacana e é uma delícia ouvir as pequenas relatando como foi o seu dia na escolinha…
    Um beijo grande nas duas!!!
    Pat

  3. Juliana 25/02/2011 às 04:46 #

    Essa daí é maezona mesmo!!!!
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: