Das coisas que amo aqui

1 fev

por Pat Guanais

Em tempos de Kindle, Nook, e todos esses e-readers, me pergunto o que irá acontecer com os livros impressos. Leio muito menos do que gostaria, mas reconheço o prazer insubstituível de um livro nas mãos. Passar cada página, sentir o cheiro do papel, por vezes novo, por vezes antigo e amarelado, me remete ao enorme prazer que sentia a cada início de ano letivo com os meus livros novinhos em folha…..que memória deliciosa.

Segundo dizem, a tecnologia chega para ‘melhorar’, não é verdade? Então, não vou resistir, nem criar polêmicas e muito menos ficar estagnada nas minhas memórias de infância. Aqui em casa as portas já foram abertas para o Kindle e o iPad, mas a verdade é que as nossas estantes cheias de livros permanecem firmes e soberanas em todos os ambientes da casa.

Mas o que amo mesmo é a biblioteca pública do nosso bairro. É grande, bem organizada, prática e tem um cantinho para as crianças absolutamente encantador!!! Um convite à leitura e à fantasia. Sofás em tamanhos apropriados para os pequenos, bichos gigantes de pelúcia, brinquedos espalhados pelo tapetão colorido e todos aqueles livros infantis coloridos e sedutores ao redor.

Os livros na sua grande maioria são novos e conservados em capas plásticas. Podem ser retirados até 30 volumes por vez, entre livros, DVDs, CDs e jogos. A biblioteca também oferece sessões de leitura para as crianças e uns pacotes de livros “on the go” que são super legais. Os livros são escolhidos pelos bibliotecários e colocados em pacotes separados por temas e idades. Uma maravilha para os pais que não têm – infelizmente – muito tempo para escolher seus exemplares com calma.

Somos freqüentadores assíduos desse espaço que fica convenientemente localizado do outro lado da rua onde moramos!

Fica aqui então a dica: procure visitar alguma biblioteca pública da sua cidade antes que os livros impressos passem a ser encontrados apenas em museus e boa leitura…

 

2 Respostas to “Das coisas que amo aqui”

  1. lascomadres 02/02/2011 às 15:10 #

    Pat, seu registro me deu até vontade de visitar a Biblioteca Demonstrativa, na W3 Sul. Será que existem serviços legais para as crianças, nas bibliotecas públicas, de Brasília?

  2. Pat Guanais 03/02/2011 às 17:48 #

    Amiga tenta lá! Ouvi falar super bem da Biblioteca Demosntrativa, sei que eles têm alguns eventos de vez em quando, não sei se para crianças, mas se não tiver talvez seja o caso de sugerir não?
    Beijos
    Pat

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: