What are you thankful for?

25 nov

por Pat Guanais

Hoje, os americanos celebram o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) também conhecido como o Dia do Peru (Turkey Day). O feriado tornou-se oficial em 1863, pelo presidente Abraham Lincoln, durante a guerra civil americana (1861-1865) e acontece sempre na última quinta-feira do mês de novembro.

Muitos detalhes históricos explicam a origem da celebração, tão importante nos Estados Unidos. Inclusive, a famosa história do navio Mayflower. O navio deixou o porto de Plymouth na Inglaterra, em setembro de 1620, trazendo 102 passageiros em direção ao Novo Mundo. Após uma longa e tempestuosa travessia de 66 dias, os seus tripulantes e passageiros chegaram à Nova Inglaterra e lá se estabeleceram. Depois de enfrentarem um inverno brutalmente rigoroso, apenas metade dos passageiros da pequena embarcação sobreviveram para ver a chegada da primavera. 

A tradição diz, graças a ajuda dos índios nativos americanos, especialmente o Squanto, a colheita no outono de 1621 foi um grande sucesso. Para festejar essa fartura os colonos decidiram preparar uma ceia que contou com a participação de 91 índios que os ajudaram a sobreviver naquele primeiro ano. O que ficou conhecido como o primeiro Thanksgiving na América, durou três dias.

Mas a grande importância da data, como o próprio nome indica, é “Dar Graças”. Cabe a cada um que a celebra decidir sobre o que se deve agradecer.

Para mim este ano foi repleto de mudanças. Meu companheiro iniciou um novo trabalho, nos mudamos para um novo país, tudo com muito esforço e desafio, mas certamente com inúmeras conquistas para nós. Por isso, agradeço.

Nossa família, mesmo com toda a saudade e a barreira da distância, nos deu total apoio nessa nova jornada. E por isso, também agradeço.

Na semana passada, meu querido sogro, homem extremamente culto, honesto e amoroso, nos deixou para seguir trilhando o seu caminho em uma nova etapa. A saudade fica. Mas por ter tido a chance de conviver com ele e de fazer parte da sua linda família, eu agradeço.

E você? Gostaria de aproveitar a data e agradecer pelas coisas boas que a vida anda te oferecendo?

2 Respostas to “What are you thankful for?”

  1. Pat Guanais 25/11/2010 às 13:27 #

    Comadre! Hoje (quinta! Como escrevi o post ontem nao contei que a publicacao seria no dia em si, sorry!) eh Thanksgiving e gostaria de agradecer tambem pela sua linda amizade! Sucesso sempre amiga!!!
    Pat

  2. lascomadres 25/11/2010 às 22:47 #

    Pat, aqui nada é estático. Então, vez ou outra eu entro e edito alguma frase ou palavra que já havia publicado. Estamos aqui pra divulgar conteúdo com qualidade.
    Corrigi a abertura do texto, amiga.
    Bjs de Feliz Thanksgiving em vc, Fafa, Fred, Regi e Calvin

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: