Decoração de Natal 3

19 nov

O Calendário do Advento é uma tradição do século XIX, vem dos países germânicos e trata-se basicamente de um calendário para a contagem regressiva do Advento, o período de quatro semanas que antecedem o Natal. 

Eu desconhecia a existência desse calendário, mas desde que o conheci estou super animada para montar um em casa. Penso em marcar os dias do meu calendário usando símbolos natalinos como: orações, canções, imagens de anjos, velas.  E durante todo o mês de dezembro  promover diariamente pequenos momentos de meditação em torno do Natal. 

Acredito que o manuseio diário do calendário poderá se transformar num momento especial entre eu, meu marido e as crianças. E quem sabe, iniciar essa tradição na minha família. Seguem, aí em baixo, algumas imagens que podem servir de inspiração para quem quiser criar o seu próprio Calendário do Advento.

   

Calendário do Advento da Parangolé

 

3 Respostas to “Decoração de Natal 3”

  1. Pat Guanais 20/11/2010 às 12:39 #

    Rita amiga eu tambem desconhecia isso e so agora entendo a linda arvore da Pottery Barn Kids uma das lojas de decoracao infantil que mais amo aqui! http://www.potterybarnkids.com

  2. Pat Guanais 27/11/2010 às 03:35 #

    Comprei o calendário!!! A árvore que fiquei namorando na Pottery barn! Vou mandar fotos depois!!!!
    Bjs
    Pat

Deixe uma resposta

