PROGRAMAÇÃO FIM DE SEMANA

13 nov

TEATRO

Um Conto de Natal

Baseada no texto homônimo do escritor britânico Charles Dickens, uma das mais difundidas histórias da literatura ocidental. A peça apresenta o rabugento Scrooge, um homem de negócios de Londres, mesquinho e solitário, que não demonstra um pingo de
bons sentimentos e compaixão para com os outros. Preocupando-se apenas com os seus lucros, não deixa que ninguém rompa sua carapaça e frieza. Até que na noite de Natal ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio morto há algum tempo. Esta visita muda completamente a sua vida.

A peça promete emocionar o público de todas as idades. Tragam suas crianças para uma linda e maravilhosa lição de humildade e solidariedade.

 
Data: 13 e 14 de Novembro
Horário: às 16h
Local: Espaço Cultural Brasília Shopping
Telefone: (61) 2109-2122

Entrada franca e classificação indicativa livre.
*Os ingressos podem ser  retirados no balcão de informações a partir das 14h. Vagas limitadas à lotação de 100 lugares. Ingressos limitados a 2 adultos por criança.

 

BALET

Lanternas Vermelhas

Fundado em 1959 e apontado pela crítica internacional como uma das melhores companhias clássicas da atualidade, o Balé Nacional da China reúne bailarinos com uma primorosa base técnica, influenciada pela escola russa.

Para assumir a direção de Lanternas Vermelhas, adaptação do filme de Zhang Yimou lançado em 1991, ninguém melhor que o próprio cineasta – responsável por longas-metragens de grande beleza plástica, como Herói (2002) e O Clã das Adagas Voadoras (2004), e também pela codireção das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Nos palcos, Lanternas Vermelhas estreou em 2001. Trata-se de uma grandiosa montagem para 70 bailarinos, com coreografia de Wang Xin Peng e música de Chen Qigan. Como diretor, Zhang Yimou imprime sua estética de cores fortes também na cenografia, nos figurinos e na iluminação.

Ambientado na década de 1930, o balé acompanha uma jovem forçada a viver com um homem mais velho, que já tem duas mulheres. Insatisfeita, ela se apaixona por outro, o que coloca em xeque as tradições feudais e conduz a trama para um desfecho tenso e brutal. (Época São Paulo, por Bia Duran)

Data: 24 e 25 de novembro

Horaio: 21h

Local: Sala Villa Lobos,  Teatro Nacional de Brasília

Ingressos: R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (meia entrada)

Classificação livre

Informações: 61 4002 0019

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: