Lei da cadeirinha terá exceção para carros velhos

18 set

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu alterar a lei da cadeirinha para carros antigos que só possuem cintos de dois pontos (subabdominais) no banco traseiro. A justificativa é que não há nenhum equipamento para retenção infantil adequado ao cinto de dois pontos, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

A mudança passou a valer na sexta-feira (03) e vai diferenciar, pela primeira vez, os tipos de cinto de segurança. A lei acrescenta mais duas exceções à regra, válidas apenas para carros com cintos de dois pontos. A primeira diz que crianças menores de 4 anos devem ser necessariamente transportadas no banco dianteiro (que tem cinto com três pontos), com bebê-conforto ou cadeirinha.

A segunda exceção diz que crianças de 4 a 7 anos e meio, quando levadas com cintos abdominais, não devem usar a cadeirinha. Quem tiver cadeirinhas produzidas antes de 2008, adequadas ao de dois pontos, não será multado se elas estiverem no banco traseiro.

(Folha de S. Paulo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: