Diversão em 4D!

21 jul

4D?! Isso mesmo!

Se você faz parte do grupo que está secretamente se perguntando: “Que história é essa de 4D?”. Bem vinda!

Acho que o primeiro filme em 3D que assisti foi Avatar e não faz lá muito tempo. Quando Fred, meu marido e papai da Fátima, organizou nosso passeio para o Aquário Nacional de Baltimore, foi com muita animação que nos disse: “Vamos assistir a um filme da Dora a Exploradora, em 4D!”. Minha cara de interrogação foi imediata…

O National Aquarium em Baltimore é uma ótima opção de passeio para quem está de passagem por Washington. A cidade fica no estado de Maryland, vizinho a DC, e a apenas uma hora e meia do centro da capital Americana. Para quem gosta de dirigir, recomendo alugar um carro com GPS e curtir a viagem. Se os filhotes ainda são pequenos, é sempre possível alugar as cadeirinhas de carro nas próprias locadoras. A regulamentação Americana é bem rígida no que diz respeito à segurança das crianças. Ainda bem!

 O aquário fica no Baltimore Inner Harbor, uma area portuária que foi restaurada há alguns anos e que hoje é um grande centro de lazer da cidade. Lá, é possivel fazer passeios de barcos de todos os tipos, se perder na imensa Barnes and Noble, do Power Plant, um complexo cultural com bares, restaurantes e outras atrações. Além, é claro, de curtir o National Aquarium. 

Mas voltando a experiência 4D…Ao entrar no cinema recebemos aqueles já conhecidos óculos das aventuras em 3D. Até ai tudo bem. O filme começa e vem então a primeira surpresa: Bolinhas de sabão invadem a sala! Pensei: “Será que são de verdade?”. Sim! A partir daí, foi possível acompanhar todas as sensações do filme que tem cerca de 15 minutos de duração. Embarcamos em um pequeno avião com a Dora e o Diego e confesso que senti falta de ter um cinto de segurança!!!! A cadeira tremia, o vento de fato batia em nossas faces e splashs de água nos surpreendiam a todo momento!!! Mas o auge das sensações foi o cheiro forte de banana que sentimos ao ver um dos personagens descascar a fruta na tela…. Sensacional! As crianças vibraram enquanto os pais – abobalhados – acompanham a excitação geral. Nem mesmo o show dos golfinhos fofésimos foi capaz de superar a aventura em 4D da Dora. Muito bom!

SERVIÇO

National Aquarium – Baltimore

http://www.aqua.org/

Recomendo fortemente, adquiram os ingressos online. É possível comprar um pacote com a entrada para o aquário, os ingressos para a sessão 4D e o show dos golfinhos. Tudo com hora marcada. Mais prático e confortável. No primeiro piso existe um local para guardar os carrinhos de bebe (ou strollers), além de uma cafeteria com lanchinhos para os pequenos (caixinhas de cereais, purezinhos de maçã, sucos, iogurtes e outras opções relativamente saudáveis. Para os maiores, recomendo o prato de fish and fries!)

Para mais informações sobre a aventura 4D e para assistir ao trailer do filme acesse http://www.aqua.org/4d-nowplaying.html.

Barnes and Noble at Power Plant

http://store-locator.barnesandnoble.com/store/2881

Pat e Fafa usando crachá de identificação com o nome, idade e número do celular dos pais. É super importante usar esse tipo de identificação em lugares cheios de crianças!

 

Uma resposta to “Diversão em 4D!”

  1. Juliana 24/07/2010 às 20:02 #

    heheheh
    Já tinha ouvido falar sobre essa aventura 4D, mas só agora entendi… É que o pessoal começou apelar para as sensações – olfato e tato – que não são comuns no cinema! Muito legal!!! Deve é dar um trabalhão para sintonizar tudo… rs… Imagina só assistir Sr. e Sra. Smith assim?? Eu é que não iria querer… cheiro de queimado e poeira do quebra-quebra…hahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: