Educação pela música

19 jul

Há 2 anos, eu e Manuela, freqüentamos semanalmente as aulas de musicalização infantil da Clarisse, na Serelepe.  Lembro que foi a Pat quem me levou até lá. Desde então, nossas manhãs de quarta-feira são ansiosamente aguardadas por nós.

Sentados em roda, as aulas são aplicadas para as crianças acompanhadas dos pais. Quando bebês, participam das aulas no colo. Mas com o passar do tempo e a medida que ganham coragem, passam a engatinhar dentro da roda e a interagir umas com as outras. A partir dos dois aninhos, ficam ainda mais soltas (ou travadas, por causa da vergonha) e participam pulando, dançando, tocando instrumentos, deitando no chão e fazendo tudo que tiverem direito. Sempre com total liberdade de participar ou não das brincadeiras. As aulas são conduzidas ao som do violão e sempre são apresentados novos instrumentos como: chocalho, surdo, ganzá, reco-reco, xilofone, piano, cavaquinho.

Em Brasília, além das aulas da Clarisse, tenho boas referências do projeto “Música para bebês”, do Departamento de Música da UnB (aviso que as vagas são suuuuper concorridas) e da Oficina de Artes, na 104 norte.

A musicalização infantil é uma excelente ferramenta para o desenvolvimento global da criança. Estimula o desenvolvimento motor, a atenção e a habilidade para aprender a ouvir.É delicioso acompanhar o processo de desenvolvimento do seu filho ao tocar os instrumentos, cantarolar as musiquinhas e ao aplicar as pequenas lições de convivência social que são aprendidas durante as aulas.

Contato Clarisse: clariceprestes@gmail.com

Oficina de Arte:

CLN 104-  Bloco C – Lj 52
 3202-0220

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: