As Princesas, Bob Esponja e Dora a Exploradora no cardápio!

13 jul

Há dois anos e sete meses atrás, mais precisamente quando minha filha nasceu, eu me tornei (como a maioria das mães) uma pessoa muito mais seletiva em relação a tudo que diz respeito a alimentação. Produtos orgânicos, sucos sem adição de açúcar e preferencialmente naturais, fraguinho caipira e absolutamente nada, NADA de enlatados, refrigerantes, conservantes, colorantes, aromatizantes e tantos outros “antes” espalhados pelas prateleiras dos mercados.

Confesso, para mim, que sou digamos assim “uma prima distante” da cozinha, seria um grande desafio manter a qualidade da nossa dieta, se não fosse a ajuda da nossa cozinheira mineira talentosíssima, Regiane. De quem tanto sinto falta neste momento!      

Pois bem, mal aterrissamos em solo Americano e percebi que alimentar a minha filha seria um desafio maior do que eu estava imaginando. Nos primeiros dias, ela reduziu significativamente o interesse pela comida.  Enquanto eu tentava a todo custo agradá-la com os já conhecidos arroz, feijão e canjinha de galinha que tanto sucesso faziam em nossa mesa em Brasília. Eu tive a clara impressão de que ela entendia que esses pratos já não faziam mais parte dessa nova etapa. Mas ao mesmo tempo, ainda não sabia quais comidinhas novas entrariam para o seu menu mirim.

 Em uma das idas ao mercado, os olhos da pequena identificaram logo o que seria um dos primeiros itens (e eu diria que até agora o favorito) do seu novo cardápio: A sopa das Princesas da Cambell’s.

 Quase surto! Sopa industrializada e ainda por cima ENLATADA?! Puxa vida…Não é de hoje que as famosas sopas seduzem até os mais descolados. Usadas por Andy Warhol, em 1962, em sua famosa exposição “32 Campbell’s soup cans“, vê-las na prateleira do mercado é quase como dar um pulinho em um museu de arte moderna! Bem, daí vem a sessão dos produtos de limpeza e você cai na real, não há mais espaço no carrinho, porque  já está cheio das tentadoras latinhas.

 O fato é, tive que rever os meus valores (pelo menos por enquanto!) e facilitar o nosso processo de adaptação. Imaginem as três mais lindas Princesas da Disney estampadas numa  lata de sopa, cujo conteúdo traz além da sopinha de galinha umas massinhas em formato de coroas de princesa! Não dá pra competir com isso, não é mesmo?! Pelo menos por enquanto….

 por Pat Guanais

Macarrão em formato de personagens e sopinha Campbell's das Princesas e Dora a Exploradora

 

A tentativa de ser saudável: leite e sucos orgânicos e sem adição de acúcar

Uma resposta to “As Princesas, Bob Esponja e Dora a Exploradora no cardápio!”

  1. lascomadres 13/07/2010 às 11:36 #

    Por que será que a Kraft, por exemplo, não destribui esse tipo de produto no Brasil?! A alimentação das crianças pode ficar tão mais divertida… Seria uma mão na roda, para convencer a minha filhota a comer melhor!
    Obrigada pelas dicas, Pat!!!
    Bj grande e saudades.

Deixe uma resposta

