Jardim das maravilhas…

8 jul

No jardim das maravilhas tem girassóis, margaridas e bambus. Tem regadores e pás. Tem casa de madeira e até um peixe que cospe água!!! Assim é o United States Botanic Garden, um delicioso jardim aos pés do Capitólio.

Chegamos lá pela primeira vez tentando achar um “parquinho” onde Fátima pudesse brincar (parquinho nos modelos brasileiros, sabem? Daqueles com areia, escorregador e tal. É Um desafio descobri-los por aqui. Mas aos poucos chegaremos lá!).

Primeiramente avistamos um espelho d’água logo à frente da imensa casa do Congresso Americano. No centro, um único patinho chamou logo a atenção da pequena (que desde então não fala em outra coisa a não ser voltar ao bendito lago para jogar pão ao companheiro solitário). Após convencê-la a dar bye, bye para o patinho entramos na bela construção, onde está localizado o Jardim Botânico.

Preciso fazer uma pausa aqui, para dizer o quanto estou impressionada com a gentileza e educação dos “washingtonianos”. Morei 4 anos em Nova Iorque, sou absolutamente apaixonada pela Big Apple e todos os seres que nela habitam ( Incluindo os ratos,  não posso ignorar a resistência e petulância dessas criaturas…admirável, não?). Mas vamos combinar: gentileza não é algo lá muito fácil de se encontrar nas ruas de NY. Aqui,  desde o primeiro momento tenho recebido ajuda, mesmo sem pedir. Sorte? Talvez. Mas desconfio que gentileza e educação fazem de fato parte da rotina das pessoas por aqui.

 Durante uma conversa rápida com um segurança do Jardim Botânico, fiquei sabendo do Children’s Garden. Uma deliciosa surpresa!!!! O jardim é uma graça! Tem fontes de água, pazinhas e regadores disponíveis para as crianças “cuidarem” das plantas e uma linda casa de madeira, no meio do jardim. Ah, sim, e  muitas crianças, é claro! O que fez a alegria da minha pequena jardineira.

O United States Botanic Garden é um programa que eu super recomendo a quem estiver com os pequenos na capital americana.

por Pat Guanais 

SERVIÇO:
HORÁRIO
Aberto diariamente, das 10:00 às 19:00, até o dia 6 de setembro.
(a partir dessa data o horário de fechamento será às 17:00)
ENTRADA GRATUITA
ONDE
100 Maryland Avenue, SW.
Washington, DC 20001
COMO CHEGAR
Metrô: Linhas azul ou laranja para a estação Federal Center
DICA
Levem uma roupa extra para os pequenos!!!       
LEITURA RECOMENDADA
City Walks with kids
Washington, D.C.
50 adventures on foot
www.chroniclebooks.com

As fotos foram clicadas hoje, quando a Fafa finalmente levou comida pro patinho solitário...

 

3 Respostas to “Jardim das maravilhas…”

  1. Monia 09/07/2010 às 19:08 #

    Adorei ver a pequena se divertindo por aí… diversão um pouco diferente do que encontramos por aqui. Gostei dessa parte de jardinagem onde criança é quem cuida! Maravilha!

    Beijoss, Monia

    • Pat Guanais 10/07/2010 às 03:47 #

      O espaço é muito bacana amiga!
      E é apenas um dos vários ambientes do Jardim Botânico.
      Fátima ama ir para lá. Fica bem perto do nosso apart.
      Passeio delicioso…
      BJs
      Pat

  2. lascomadres 14/07/2010 às 01:30 #

    Imaginem se pudéssemos ter alguma dessas atividades para as crianças no Jardim Botânico de Brasília?! Não seria um ótimo passeio?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: