Festa infantil com bossa

6 jul

Você quer fazer uma festa cheia de bossa pros seus filhos?! Eu fiz duas festinhas pra Manu que me encheram de orgulho. Desde então, um dos meus hobbies preferidos é pesquisar idéias para temas, decoração de mesas, cardápios e brincadeiras.

Mas uma das maiores dificuldades que encontro na hora de executar meus “projetos” é encontrar gente, em Brasília, que faça as coisas como eu gosto.  Então, acabo tendo que produzir eu mesma algumas soluções, como a decoração da mesa, por exemplo.

Graças a Deus, tenho uma tia mega talentosa que produz umas toalhas de mesa super lindas e exclusivas (estilo as da Parangolé), a tia Eloisa.  De maneira que ainda podemos usá-las depois, no dia-a-dia da casa. Na última festinha da Manu, meu filho mais novo, o André Luiz, estava com 4 meses de vida. Então, improvisamos a decoração da mesa usando peças que tínhamos em casa, vidros para flores, travessas para os doces, um bolo de chocolate decorado com jujubas e o resultado ficou bem interessante.

Para encontrar coisas legais e em conta, vou até Taguatinga, onde existe um shopping popular que recomendo muito, o Taguacenter . Lá, você encontra armarinhos com artigos pra festas, lojas de tecido, com muitas opções para quem curte personalizar as toalhas de mesa. Taguatinga é o canal para fornecimento de basicamente tudo o que encontramos nas lojinhas de festa das entrequadras, do Plano Piloto.

Uma das minhas principais fontes de pesquisa para o assunto festa é o Alguma Bossa, o blog cheio de estilo da minha amiga Raphaela.

Enfim, a minha proposta é Do It Yourself, faça você mesma. E surpreenda-se com o seu potencial.

por Rita Medeiros

Festa do Zeca e da Manu, os sobrinhos da Rapha, do Alguma Bossa

Festa Praia, produzida pela Rapha

Mesa de festa Junina da Parangolé

3 Respostas to “Festa infantil com bossa”

  1. Pat Guanais 07/07/2010 às 13:08 #

    Amei, amei, amei!!!
    Seu talento comadre me chamou a atenção desde a primeira festinha da Manu! Maravilhosa!!!! Posta fotos!!!!
    Beijos
    Pat

  2. lascomadres 07/07/2010 às 13:44 #

    Vou postar as fotos. Mas vai ser em outro momento. Agora, estou sem elas no computador…

  3. Juliana 08/07/2010 às 01:34 #

    Prima Rita,

    Verdade seja dita: a culpa é sua mesmo! Esse negócio de ficar inventando coisinhas pra festa de crianças é o máximo, e pega! Hahahaha Atualmente todas as vezes que penso em festinha fico maquinando algo diferente pras lembrancinhas e que todo mundo faz igual… Tudo porque você me perguntou uma vez se eu tinha alguma ideia. É mole?!

    O que eu acho que seria legal? Tudo o que mexe com a curiosidade! Plantinhas pras crianças cuidarem com um kit de instrumentos de jardim, kit pra plantar feijão no algodão ou um kit de experiências químicas pra brincar com material bem simples e caseiro… Até num kit de insetos com lupa já pensei…Hahahahaha Pras crianças experimentarem tirar todas as asas das moscas e pernas das formigas! AHahahahaah

    Parabéns pelo blog!

    Beijos

Deixe uma resposta

